Pesquisa aprova Zona Azul em Campos Novos

Pesquisa realizada entre motoristas e moradores de Campos Novos aprovam a criação da chamada Zona Azul no município.
A pedido do prefeito o secretário da Indústria e Comércio de Campos Novos, Márcio Azevedo, esteve realizando um levantamento em algumas cidades da região como: Joaçaba Curitibanos e Capinzal que já possui estacionamento rotativo para saber como é o funcionamento.
Em Joaçaba e Curitibanos quem administra é a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL.
O prefeito Nelson Cruz, destaca que caso seja instalado a Zona Azul é preciso estudar qual modelo a ser usado, moderno com sistema eletrônico (cartão) ou tradicional (pessoas fiscalizando). “Mas a princípio a prefeitura não tem como fazer isso imediatamente. A cidade vai crescendo daqui a pouco criar lombada eletrônica ou a zona azul será inevitável. Posso até dizer que dentro deste mandado não tem condições de ser feito”, comentou o gestor camponovense.
Atualmente a frota de veículos emplacados em Campos Novos passa de 20 mil. A dificuldade de estacionar na área central é sentida em dia de chuva e em alguns horários de funcionamento do comércio.
“O que nós precisamos é consciência da população e dos empresários. Quem mora mais perto do trabalho venha a pé ou estacione nas ruas paralelas das principais do comércio”, finalizou o prefeito.
Fonte: Jornalismo Simpatia FM